segunda-feira, março 26, 2012

Lillet

Descrição:
Lillet (pronuncia-lee-lay), é um aperitivo francês feito de uma mistura de vinho, licores, frutas e ervas. Original da aldeia francesa de Podensac e tem sido produzido desde o final de 1800. Lillet Blanc é feito de vinho branco e seco, do que é Lillet Rouge, o seu homólogo vinho tinto. Ambos são classicamente servidos sobre gelo com um toque de laranja.

Lillet é uma mistura de vinhos rigorosamente seleccionados e licores de frutas, envelhecidos em tonéis de carvalho por cerca de 12 meses, durante o qual é dado o mesmo cuidado que os Grands Crus (grandes vinhos) de Bordeaux.

Lillet Blanc tem uma cor dourada com laranja cristalizadas, mel, resina de pinheiro, limão e hortelã fresca aromas.Full e rico no paladar com um sabor adorável, muito tempo. Sempre servir bem gelado em um copo de vinho Bordeaux ... entusiasmo com uma fatia de laranja ou limão. Perfeito, com lanches e sobremesas!

Lillet Blanc é o ingrediente chave na derivado de James Bond Martini, a Vesper, uma bebida criada em homenagem ao agente bela dupla em Casino Royale de Ian Fleming e referidos como Kina Lillet.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê-nos a sua sugestão ou peça um vinho para uma ocasião especial