quinta-feira, outubro 18, 2012

Gérard Bertrand - Châteaux du Languedoc la Clape

L'Hospitalitas encontra-se localizado no antigo hospício de Narbonne, em pleno maciço de Clape. Essa parcela de excepção é protegida dos ventos do Norte e do excesso de sol graças a uma impressionante falésia de 30 metros que lhe serve de escudo.

Solo: O carácter excepcional desta parcela deve-se principalmente aos dois territórios que a compõem; solo marno-calcário rico em fosseis, portador de água para a vinha durante o verão e um solo compacto de calcário físsurado típico da charneca que permite a produção de vinhos apresentando uma bela conservação.

Castas: Syrah (50%), Mourvèdre (40%) e Grenache (10%)

Vinificação: Syrah é desengaçado antes da sua vinificação que dura entre 15 a 20 dias. Após o inverno, os vinhos são transferidos para pipas de 225 litros, tipo bordalesas, durante cerca de 12 meses, com remoção periódica das leveduras

Aromas intensos de frutos vermelhos maduros, tomilho e rosmaninho. Concentrado, bem constituído, taninos fortes com uma bela mineralidade que dá corpo ao vinho. Esse vinho é representativo do Languedoc: sol, terroirs e alma.

Sugestão de acompanhamento: Uma costeleta de novilho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê-nos a sua sugestão ou peça um vinho para uma ocasião especial