segunda-feira, março 26, 2012

Noilly Prat - Original francês seco - Vermouth


Descrição:
Noilly Prat (pronuncia-se Nwa-ee Prat), conhecido como "o Rolls Royce dos vermutes ', é reconhecido por barmen em todo o mundo como um ingrediente cocktail premium. O sabor característico do Noilly Prat é atribuível à mistura de vinhos brancos, essências de frutas, ervas e especiarias. Quando combinado com carvalho envelhecido, o resultado é um vermute verdadeiramente excelente e seco.

Em 1813, Joseph Noilly criou a primeira receita de vermute seco francês. Desde esse dia, o processo manteve-se inalterado. Ainda produzido no sul da França, os vinhos brancos são envelhecidos por oito meses em barricas de carvalho de grandes dimensões. Em seguida, num processo único de ar aberto, eles são transferidos para barris menores de carvalho, onde, durante 12 meses a que estão sujeitos aos elementos, para assumir uma cor âmbar profunda.

Os vinhos brancos são, então, trazidos de volta para dentro de casa para a mistura. As essências de frutas, incluindo framboesa e limão, são incorporados, antes, vinte diferentes ervas e temperos são adicionados. Estas plantas vão, gradualmente dar o seu sabor ao vinho para criar o sabor delicado de Noilly Prat seco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê-nos a sua sugestão ou peça um vinho para uma ocasião especial