sábado, março 17, 2012

Os Vinhos

Actualmente a empresa comercializa as seguintes marcas da Herdade da Calada:

"Porta da Calada" vinho tinto, "Vale da Calada" vinho branco, vinho tinto, vinho rosé, "JMC" vinho branco e vinho tinto, "Baron de B" vinho branco e vinho tinto, "Block Nº3" vinho tinto e "Clemente de B" vinho licoroso.

As excelentes condições produtivas da Herdade da Calada, permitem a produção de excelentes vinhos e azeites da melhor qualidade da região do Alentejo.

Os Vinhos da Herdade da Calada, são vinhos vinificados maioritáriamente com variedades de uvas portuguesas, como seja a Aragonesa, Trincadeira, Alfrocheira e Touriga Nacional no caso dos vinhos tintos e Verdelho, Arinto e Antão-Vaz no caso dos vinhos brancos.
Excepcionalmente e para produções muito limitadas a empresa produz ainda vinhos utilizando as variedades Syrah e Cabernet Sauvignon. Os vinhos brancos apresentam-se suaves e minerais e os tintos reflectem a tipicidade da região e a fruta que lhes deu origem, o que os torna únicos, sem serem rústicos.
A empresa tem uma vasta gama de vinhos, que variam, obviamente nas características vínicas e enológicas, mas igualmente nos preços e qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê-nos a sua sugestão ou peça um vinho para uma ocasião especial