quarta-feira, abril 18, 2012

Península de Setúbal - Palácio da Bacalhôa Tinto 2007

Palácio da Bacalhôa Tinto 2007

Península de Setúbal

Cor: Tinto

Capacidade:
750ml

Castas: 70% Cabernet Sauvignon, 25% Merlot e 5% Petit Verdot
Grau: 14% Vol.
Primeira Colheita: 2000
Vinificação: As castas escolhidas no encepamento da Quinta (Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot) beneficiam das condições naturais para uma maturação lenta e equilibrada. O Merlot, primeira casta a ser vindimada, beneficiou de uma maturação lenta e apresentava-se em perfeitas condições para a vinificação. O Petit Verdot, casta mais tardia, é vindimado normalmente antes do Cabernet. Quanto ao Cabernet Sauvignon, a sua colheita ocorreu quando os seus cachos com bagos pequenos e pretos tinham uma boa maturação fenólica, uma boa acidez Serving temperature: 16-18°Ce o álcool potencial pretendido. Os vinhos elementares fermentaram a temperatura controlada (25 °C), seguindo-se um período de "cuvaison" (maceração pelicular pós-fermentiva) de uma semana.
Estágio: Após a separação das partes sólidas, estagiaram durante 18 meses em barricas novas de carvalho francês Allier, com 225 litros de capacidade. Depois do engarrafamento, o Palácio da Bacalhôa 2007, já em garrafa, estagiou nas caves da Quinta até à sua comercialização (12 meses).
Notas de prova: De cor vermelha muito profunda, apresenta-se poderoso e muito concentrado no nariz, com notas fortes de frutos vermelhos, combinados com nuances de café, menta e frutos secos, numa estrutura cheia, complexa, fresca e elegante.
Gastronomia: Pratos de carne vermelha e caça.

Temperatura de Serviço: 16-18°C

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê-nos a sua sugestão ou peça um vinho para uma ocasião especial