sexta-feira, outubro 19, 2012

Quinta do Côtto - Grande Escolha

Côtto Grande Escolha

Vinho de guarda, produzido em anos de qualidade excepcional, evidenciando fortemente o terroir da Quinta do Côtto. De grande complexidade e fineza, os taninos do carvalho português conferem o carácter e a elegância que o tornam único.

Castas: Predominância de Touriga Nacional e Tinta Roriz

Vinificação: Uvas seleccionadas, ligeiro esmagamento, desengace total, curta maceração pré-fermentativa, fermentação alcoólica durante 15 dias em cubas de inox com controle de temperatura, 20 dias de maceração pós- fermentativa. Fermentação maloláctica, estabilização. Estágio em madeira, cerca de 15 meses em cascos novos de 225 litros em carvalho, tosta média.

Aroma: Boa complexidade e grande profundidade, salientando-se notas de especiarias intensas, fruta vermelha muito madura, e um ligeiro fumado que confere uma harmonia com grande personalidade

Boca: Estrutura elevada, volumoso, taninos intensos no entanto bem maduros, bom equilíbrio, com acidez correcta. Final longo e agradável, em perfeita harmonia. Demonstra o potencial de um grande vinho, apesar de ainda jovem, com grande potencial de envelhecimento.

Acompanha: Carne de caça, anho ou cabrito assado ou estufado

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dê-nos a sua sugestão ou peça um vinho para uma ocasião especial